BrideGift

BRIDEGIFT | Penteados de noiva

Quando se pensa em casamento, a primeira preocupação da noiva é o vestido. Sim, tem realmente uma grande importância, mas o vestido não brilha sozinho. O penteado é a outra metade. Infelizmente as escolhas nem sempre são as mais adequadas, o que acaba por desvalorizar todo o conjunto. Se o vestido for perfeito mas o penteado não o acompanhar, no final não vai obter o resultado pretendido.
PRIMEIRO Ponto: E o mais importante, é encontrar o equilíbrio entre os dois. 
Vestido elaborado e muito ornamentado, pede penteado mais simples, mais natural e com adereços de cabelo pequenos ou mesmo inexistentes.
Vestido mais sóbrio, de linhas direitas, com poucos folhos, rendas, brilhos, pode apostar mais no penteado. Uma coroa de flores, um pequeno véu, um gancho elegante…
SEGUNDO Ponto: Não escolha um penteado completamente oposto e radical ao que usa normalmente. Não estou com isto a dizer que tem de ir penteada da mesma forma que vai todos os dias trabalhar, mas sim escolher um penteado que tenha a ver consigo, com o que é diariamente, com a sua personalidade. Corre o risco de ouvir:” Nem parecias tu!”. Inovar, sem exagerar.

TERCEIRO Ponto:Penteado+adereço de cabelo+brincos+colar=Perigo!
Não queira levar tudo consigo. Este é um dos grandes erros cometidos pelas noivas. Se leva um adereço de cabelo, escolha umas pérolas como brincos. São elegantes, pequenos, discretos e não vão interferir com o resto. O colar é desnecessário. Foque a atenção apenas no penteado e no que o compõe.
Nunca cometa o erro de levar brincos compridos com colar. É muita informação para uma mesma zona. Escolha um. E, neste caso, opte por um apanhado mais original, mas sem adereços. 
A escolha do colar também deve ser baseada no vestido e no decote deste. Tenha atenção se o colar encaixa no tipo de decote. Se o seu vestido é simples e deseja dar-lhe um toque especial, então pode optar por um colar bonito, elegante e com alguma ornamentação.

QUARTO Ponto:Não se iluda com penteados de rainha …um penteado natural também é sinónimo de elegância. Longe vai o tempo em que era moda os penteados muito armados e que dobram o tamanho da cabeça. Cada vez mais se vai ao encontro do desalinhado natural. Um cabelo solto e ligeiramente ondulado, uma trança tosca, um apanhado no alto da cabeça…

QUINTO Ponto:Cabelo curto, sim! Já não precisa de andar meses e meses à espera que o cabelo cresça, ou a colocar extensões para o dia do seu casamento. Um cabelo curto também é uma excelente escolha e bastante versátil. São perfeitos para usar adereços, para dar uma ar mais vintage, até mesmo para fazer apanhados. Hoje em dia os profissionais de cabelo estão cada vez mais preparados e informados das últimas tendências e peritos em trabalhar todos os tamanhos de cabelo.
Não se adapte ao seu papel de noiva, adapte o papel de noiva a si!

 ( Sources: Pinterest, Google, Streetstyle, editorials, Fashionblogs)
Este é um dos tipos de aconselhamento que poderá ter comigo ao usufruir do BrideGift. O objetivo é acompanhá-la na escolha de todos estes pormenores, para que seja uma noiva perfeita!

https://www.facebook.com/BrideGift-955563511178545/?ref=ts&fref=ts

You Might Also Like